As Teorias de Summer: Ao Menos as Plantas Estão Vivas.

13:50




Não é sempre que acordo otimista. Na verdade,  manter o entusiasmo e pensamentos positivos têm sido uma tarefa diária um tanto complicada. Preciso repetir como se fosse Mantra, dizendo à mim mesma que "as coisas ficarão bem". Deve ser o famigerado "extinto de sobrevivência" - mesmo em meio ao caos, nós nos agarramos a um pequeno fio de esperança, pois se "entregar" às situações ruins, é doloroso demais. Quando as coisas ficam difíceis e parecem escapar por entre os meus dedos, tento ser agradecida pelo o que tenho no presente momento. Mas hoje, em especial, senti como se o mundo fosse um grande vácuo, e eu pude ver o vazio me engolindo cada vez mais. 

Eu tentei evitar os pensamentos ruins; tentei pensar em algo concreto que pudesse disfarçar minha frustração com as coisas corriqueiras da vida; mas estamos sempre tão acostumados a espremer o que sentimos em uma caixinha de fósforo, que acabamos nos esquecendo de que deixar as lágrimas rolarem, pode ser terapêutico. Depois de encarar a frenesi da cidade pela minha janela, observei minha planta, balançando suas folhas e me sorrindo de uma forma serena. Apesar de amá-la, nem sempre conseguia cuidar dela de forma apropriada. 
Já vi alguns cactos morrerem. O que significa que estou totalmente preparada pra lidar com mais alguma perda - e normalmente, é por isso que espero. 
No entanto, hoje foi diferente. Essa minha planta (que venho cultivando por mais de 5 meses), não estava morrendo. Na verdade,  nunca a vi tão viva e ouso dizer, que está crescendo muito, muito bem. 

A verdade é que, muito provavelmente, essa pequena conquista represente a evolução de nós duas. Agora eu aprendi a cuidar melhor de coisas delicadas; talvez eu ainda precise me auto regar, e ter paciência para ver as folhas ao meu redor ficarem mais fortalecidas. Eu me acostumei a ver muitas coisas morrendo: plantinhas e sonhos, por exemplo. Contudo, ver a minha planta sobrevivendo me, renovou, mais uma vez, as minhas esperanças.   Isso deve ser um bom sinal, não é?!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta

pinterest